Contato

Homenagem póstuma ao Prof. Dr. Darcy Pedro Svizzero


O céu está em festa, pois recebe com alegria um incansável pesquisador sobre uma das rochas incrivelmente desafiadoras para a geociências.

Com seus calmos olhos azuis e cheios de histórias para contar, o prof. Darcy deixou um enorme legado científico sobre centenas de kimberlitos espalhados pelo território brasileiro. Sua obra se perpetua através do descobrimento de novas ocorrências, insights sobre as características dos diamantes brasileiros, centenas de publicações, orientações de alunos em iniciação científica, mestrado e doutorado, além de compor bancas de defesa em diversas universidades do país.

Era perceptível o seu amor pela área, contribuiu incansavelmente para o desenvolvimento e divulgação da ciência, e tenho a certeza de que ajudou muitos estudantes e profissionais com a sua disposição e expertise.

Obrigada professor por ter feito parte de nossa história e que o senhor continue o seu caminho em Paz. Saiba que daremos continuidade à sua obra, pois esta é a única forma genuína de homenagem. Tenha a certeza de que suas pesquisas continuarão a influenciar a geração de novos cientistas e de que deixará saudade nos corações dos seus amigos que ficam aqui. 

 

Autoria: Um(a) Sócio(a) da SBG