.jpg)
Plataforma em inglês que possibilita o cadastro de mulheres cientistas de todo o planeta e de diversas áreas, a localização e concentração são demonstradas num mapa (Open Street Maps) na parte de baixo da página com possibilidade de ampliação da escala.
A responsabilidade pelo funcionamento é do grupo " 500 Women Scientists", e começou um com um pequeno grupo de pós-graduandas da University of Colorado Boulder (USA) em 2016.
Infelizmente, e por enquanto, não existem cientistas da área de geologia/geociências cadastradas no Brasil, esperamos que os sócios da SBG possam ajudar a modificar essa situação.
Confira : https://500womenscientists.org/request-a-scientist
Atenciosamente
Sociedade Brasileira de Geologia
Secretaria
você também pode cadastrar novas pesuisadores que, na área de
| 23
                                                              Set a 02 Nov 2025 | Exposição "No meio do caminho tinha um meteorito" Brasília (DF) - Salão Negro - Palácio do Congresso Nacional | 
| 16 a
                               
                                                              19 Nov | 30º SIMPÓSIO DE GEOLOGIA DO NORDESTE / 12º Simpósio de Rochas Ornamentais FORTALEZA - CE - Hotel Oásis Atlântico | 
| 14 a
                               
                                                              19 Set | CLPV 26 - VIII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE PALEONTOLOGIA DE VERTEBRADOS RIO DE JANEIRO - RIO/BRASIL | 
| 16 a
                               
                                                              19 Out | 7th International Conference of Palaeogeography Mendoza - Argentina | 
| 01 a
                               
                                                              05 Nov | 52º CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOLOGIA - 52CBG FORTALEZA - Centro de Convenções do Ceará |