Contato

CIRCULAR Nº 01/2017 - Eleição da Diretoria Executiva da SBG - biênio 2018/2020


 

                           

São Paulo, 1º de setembro de 2017

 

 

CIRCULAR Nº 01/2017

REF.: Eleição da Diretoria Executiva da SBG - biênio 2018/2019

 

 

                A Secretaria e a Comissão Eleitoral e de Estatutos (CEE) da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) comunicam a abertura do processo eleitoral da Diretoria Executiva da SBG para o biênio 2018/2019.

                A Diretoria Executiva, órgão operacional superior da Sociedade, é composta por sete membros: Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretor Secretário, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação e Publicações, Diretor de Programação Técnico-Científica e Diretor Adjunto.

                As atribuições de cada cargo encontram-se discriminadas no Estatuto da Sociedade, disponível no site: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/7. O Diretor Financeiro deverá residir preferencialmente na Unidade da Federação da sede da Sociedade (São Paulo, SP).

                As chapas completas, indicando os candidatos aos cargos da Diretoria Executiva, deverão ser registradas junto à Comissão Eleitoral e de Estatutos até 02/10/2017.

                Os candidatos deverão ser sócios quites com a anuidade de 2017.

                Ainda, de acordo com as normas vigentes, decorrentes do Estatuto, o sócio só exercerá o direito de votar e ser votado após seis meses da data de filiação. Nesse sentido, apenas poderão se inscrever os sócios que completarem mais de seis meses de filiação, na data da eleição.

Somente serão aceitas e registradas chapas completas, com nomes e indicação dos sete cargos da Diretoria Executiva. A inscrição deverá ser acompanhada de expressão formal (correspondência postal ou preferencialmente por e-mail – sbgsede@sbgeo.org.br ) de aceite à candidatura de todos os candidatos.

                Para os pedidos enviados pelo Correio, com (AR), fica valendo a data do carimbo do Correio até 02/10/2017 (segunda-feira). A entrega de pedidos diretamente na secretaria da SBG/Sede poderá ser efetuada até o dia 02/10/2017, no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Já por e-mail, os pedidos podem ser enviados até às 23h59min do dia 02/10/2017.

              Cabe ressaltar que eventual carta-programa da chapa inscrita deverá ser necessariamente enviada até o dia 16/10/2017 para o e-mail – sbgsede@sbgeo.org.br, em formato PDF para que a secretaria da SBG possa fazer a devida divulgação aos associados.

                A Comissão Eleitoral e de Estatutos da Sociedade divulgará, por e-mail, aos associados a relação das chapas que obtiverem registros e seus programas, juntamente com explicações para votação eletrônica no site da SBG - http://www.sbgeo.org.br.

                Por fim, destacamos que a eleição ocorrerá no dia 24 de novembro de 2017. Detalhes do processo serão informados na próxima circular.

 

Secretaria e Comissão Eleitoral e de Estatutos da SBG

E-mail: sbgsede@sbgeo.org.br – Fone: 11 3812-6166 – Homepage: www.sbgeo.org.br

SBG-SEDE: Rua do Lago, 562 – Cidade Universitária – CEP: 05508-080 – São Paulo, SP - Brasil