Contato

GEOLOQUÊ? 2024


Chamada pública “GEOLOQUÊ? 2024” dará até R$ 30.000,00 para projetos de popularização das Geociências

A Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), com o patrocínio da VALE, lança a Chamada Pública “GEOLOQUÊ? 2024”, que irá selecionar e apoiar projetos audiovisuais de popularização das Geociências (Ciências da Terra) voltados ao público infantojuvenil brasileiro.

As inscrições podem ser feitas pelo website da SBG (https://sbgeo.org.br) entre 05 de abril e 12 de maio de 2024. Serão selecionadas até 03 (três) propostas, e cada uma delas poderá pleitear o valor máximo de financiamento de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para a execução do projeto.

Os produtos a serem desenvolvidos nos projetos deverão abordar conhecimentos sobre os temas “Minério, Mineração e Cidadania”, “Evolução do Planeta e Ciclos de Depósitos Minerais” ou “Patrimônio Geológico Brasileiro”, contextualizando-os com exemplos do território nacional e elaborados com linguagem acessível ao público leigo.

Durante o período de execução dos projetos, as equipes também irão participar de minicursos on-line sobre “Divulgação Científica” e “Geologia e Sociedade”, que visam uma melhor capacitação de seus integrantes para a atuação nestas áreas.

Com a realização desta Chamada Pública, a SBG busca contribuir para uma maior compreensão dos jovens brasileiros acerca dos processos e fenômenos associados às dinâmicas interna e externa do planeta Terra, e alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O lançamento oficial do “GEOLOQUÊ? 2024” será realizado às 19h30 do dia 09 de abril, no canal do YouTube da SBG (https://youtube.com/c/SociedadeBrasileiradeGeologia). Participe!