Contato

Primeiro Congresso Virtual da SBG


A SBG e a Comissão Organizadora do 50oCBG gostaria de agradecer novamente a participação e contribuição dos(as) geocientistas no primeiro congresso virtual da história da SBG. Estamos muito felizes com o resultado. Tivemos uma participação efetiva da comunidade nas atividades, com discussões relevantes sobre as diversas áreas das Geociências distribuídas nas 23 Sessões Temáticas do evento. Além disso, tivemos debates importantes nas Mesas Redondas que abordaram a importância da Geologia para o desenvolvimento sustentável do planeta, as perspectivas do Setor Mineral para os próximos anos e a Carreira e Desafios das Mulheres nas Geociências. E na EXPOGeo 2021, empresas e instituições estavam de portas abertas aos congressistas durante os três dias evento. E nessa oportunidade, também gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores (www.50cbg.com).

O número final de inscritos foi de 1529 e contamos com 17 patrocinadores e 13 expositores na Expogeo2021. Uma média de 846 pessoas acessaram diariamente a plataforma durante o evento.

 

O conteúdo técnico-científico incluiu:

  • 3 palestras magnas
  • 70 palestras temáticas
  • 309 trabalhos na modalidade oral
  • 858 trabalhos na modalidade pôster
  • 7 mesas redondas

A plataforma oficial permanece acessível aos inscritos até outubro de 2021 (https://www.liveevents.tv.br/50cbg).

 

Nas atividades pré-congresso ocorreram:

 

Mais alguns legados do  50oCBG:

 

A programação cultural do  50oCBG  contou também com a apresentação das geobandas, que garantiram agradáveis momentos de descontração e diversão durante a programação noturna do 50CBG, e atraíram um público diverso e bem animado na interação, no conforto do lar.

Saúde a todos e todas e nos vemos no 51oCBG! Até lá!