Contato

Inscrições Abertas para Curso Básico de QGIS


Olá, mulheres!

Inscrições abertas para o Curso Básico de QGIS ministrada pela engenheira cartográfica Júlia Peixoto.

Se tiverem alguma dúvida, mande um e-mail para abmgeorj@gmail.com ou mande uma DM para a gente.

 

Link para inscrção: https://forms.gle/MjMr5VV2yFSziX3b7

 

Esperamos vocês para mais esse minicurso!

Sobre nossa professora:

A Júlia é Engenheira Cartógrafa e Mestre em Epidemiologia com experiência na área em Análise Espacial e Geoprocessamento aplicado à Saúde e Ambiente.

Atua principalmente na utilização de Sistemas de Informações Geográficas com dados de saúde e geração de indicadores, perfis situacionais e epidemiológicos de saúde.

Atua há seis anos como analista de dados e geoprocessamento do Projeto World Mosquito Program Brasil - FIOCRUZ onde é responsável pela coordenação da equipe de Dados & SIG.

É monitora, produtora de material e tutora do Curso de Piloto de Análise de Situação de Saúde Ambiental (ASISA) – Incêndios Florestais e Queimadas, iniciativa entre CGVAM, OPAS e Icict/Fiocruz).

Possui experiência como monitora e produtora de materiais dos cursos de Geoprocessamento no Labgis UERJ e dos cursos de Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde do ICICT/ FIOCRUZ.

Entusiasta da cartografia social e participativa, é responsável pela Oficina de Cartografia Afetiva apresentada nos 21 dias de Ativismo contra o Racismo 2021 e também apresentou a metodologia ao GT de Saúde Mental do Fórum Favela Universidade e em breve atuará com o projeto Rio dos Estudantes.