Contato

Novo aplicativo de MINERALOGIA


 

Uma nova era se inicia no mundo das informações geológicas, e o que era raro no início dos anos 2000 agora desponta principalmente entre os estudantes: aplicativos e sites relacionados com os mais diversos níveis de aprendizado. 

A qualidade desses materiais são, em maioria, proporcionais a criatividade desses alunos que buscam orientações variadas, opiniões e diversas formas de apoio na forma de patrocínio e principalmente divulgação de um material quase sempre 100% gratuíto.

Dentre estas, se destaca o APP "GEOLOGOU", nota 4,9 de 5,0,  de autoria da graduanda  "Cibele Saudino" do curso de geologia da UERJ. 

O aplicativo, gratuíto, disponível tanto andróide como ios, apresenta um manual de mineralogia com diversos minerais, notícias, dicionários, oportunidades e passatempos. Uma ferramenta importante com referências bibliográficas e agora com o selo de apoio da SBG.

Qualquer material que venha a divulgar a ciência para público em geral e auxiliar a vida dos demais estudantes e profissionais DEVE SER PRESERVADO DE FORMA PERENE, RESPEITADO E VALORIZADO AO MÁXIMO QUANTO POSSÍVEL.

Saiba mais aqui  

 

 

Sociedade Brasileira de Geologia

Secretaria