Contato

Reunião Regional Anual da Sociedade Brasileira de Paleontologia


As reuniões PALEO são encontros regionais chancelados pela Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP), que têm por objetivo a comunhão entre estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, e interessados na área de Paleontologia. Esses eventos possuem periodicidade anual e ocorrem em várias regiões do Brasil. Iniciadas em 1999, como uma reunião informal da comunidade de paleontólogos, possui desde então as seguintes distribuições, de acordo com a região de abrangência: Paleo RJ/ES, Paleo MG, Paleo SP, Paleo RS, Paleo PR/SC, Paleo Nordeste e Paleo Norte.

A natureza integradora dessas reuniões tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento da paleontologia regional, através da troca de experiência entre os participantes, a divulgação e discussão dos resultados de investigações em andamento e a possibilidade de estabelecimento de parcerias científicas. No caso particular das reuniões promovidas pelo Núcleo Rio de Janeiro/Espírito Santo, cabe ressaltar que o impacto no desenvolvimento da paleontologia regional têm sido relevante, considerando que o Rio de Janeiro é o local do país que mais concentra paleontólogos em suas instituições de ensino e pesquisa.

Neste ano, a Reunião Anual Regional da Sociedade Brasileira de Paleontologia - Núcleo Rio de Janeiro/Espírito Santo (PALEO RJ/ES 2017) ocorrerá no dia 1º de Dezembro, nas dependências do Departamento de Estratigrafia e Paleontologia (DEPA) da Faculdade de Geologia (FGEL) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), localizado no bairro do Maracanã, Rio de Janeiro.

Serão promovidos debates de temas relevantes e apresentadas as últimas novidades da Paleontologia dessa região do país. A reunião contará com palestras de paleontólogos nacionais, sessões de apresentações orais e em painéis, além da tradicional confraternização promovida nas reuniões PALEO RJ/ES.

Confira o site do evento <aqui>