Contato

UFAM com inscrições abertas para pós


O programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGGEO) foi implantado em 2000 e, atualmente, mantém o Curso de Mestrado em Geociências, sendo um único curso de Pós-Graduação em Geociências da Amazônia Ocidental.

Há grande diversidade de rochas cristalinas que ocorrem no Cráton Amazônico associados às bacias paleozóicas do Solimões e do Amazonas, que possibilitam um amplo desenvolvimento de estudos na área de geociências. Diante disso o Mestrado está estruturado em duas linhas de pesquisas: 1) Geologia Sedimentar e Meio Ambiente e 2) Petrologia, Metalogênese e Evolução Crustal.

As dissertações, os projetos e os trabalhos de campo do PPGGEO procuram contemplar a diversidade e pluralidade científicas adequadas à região Amazônica. A estrutura curricular e o corpo docente buscam uma abordagem multi e interdisciplinar associada a uma infra-estrutura laboratorial em expansão que permita aos alunos adquirir uma formação profissional fundamentada em conhecimentos científicos.

Das inscrições

O período previsto para inscrição no Exame de Seleção é de 22/05/2017 a 20/06/2017.

As inscrições deverão ser efetuadas através do formulário de inscrição obtido no endereço www.ppggeo.ufam.edu.br devidamente preenchido e entregue, juntamente com a Carta de Aceite do Orientador e duas Cartas de Recomendação, na Secretaria do programa.

Obs.: Candidatos fora de Manaus deverão enviar documentação digitalizada no formato pdf para o e-mail ppggeo@ufam.edu.br

Confira o folder aqui