Contato

Novo curso de Geologia


No primeiro semestre de 2015 o Curso de Geologia, Campus Aparecida de Goiânia da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a sua primeira turma de alunos. O Curso tem como missão principal formar novos Geólogos e participar com conteúdos de geologia em diversos outros Cursos de Graduação da UFG, além da atuação dos seus docentes e alunos em atividades de pesquisa e extensão. Hoje contamos com uma estrutura física básica, montada inicialmente em instalações provisórias na cidade de Aparecida de Goiânia, onde o curso funcionará enquanto ocorrem as obras de construção do novo campus da UFG. Contamos também com uma equipe composta por docentes e funcionários técnico-administrativos, distribuídos em diversas áreas de especialização.


O curso oferece diversas oportunidades para que o aluno de graduação de Geologia participe de estágios em empresas, órgãos públicos e em laboratórios da própria UFG, permitindo um amplo espectro de conhecimentos práticos de campo e laboratório. Programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica estão disponíveis desde o primeiro ano do Curso. A grade curricular contempla diversas disciplinas específicas de campo. Desde o início das atividades do Curso estão estruturados o Centro Acadêmico de Geologia e a Atlética de Geologia “Vulcânica” que são entidades estudantis que proporcionam a interação maior dos nossos estudantes com a Universidade e com a Sociedade.
Com esta breve apresentação, convidamos a comunidade geológica e interessados a navegar na homepage do nosso curso que em breve estará disponível também na versão em inglês, espanhol e francês: https://geologia.ict.ufg.br/