Contato

Mestrado na UFMT


O programa de Pós-Graduação em Geociências do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 11 vagas para o curso de mestrado em Geociências 2016, na área de Concentração Geologia Regional e Recursos Minerais. As inscrições poderão ser feitas no período de 03 a 06 de novembro, das 13h30 às 17h30. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$164,26.
Os interessados deverão comparecer à secretaria do Programa (Bloco E, sala 135) munidos da seguinte documentação: ficha de inscrição, fotocópia autenticada do diploma de graduação, fotocópia da documentação pessoal, uma foto 3 x 4, certidão de nascimento ou casamento, duas cartas de recomendação, declaração da disponibilidade de tempo integral para cumprimento das programações do curso e curriculum vitae documentado, modelo Lattes. A divulgação das inscrições será no dia 09 de novembro.
Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição mediante procuração ou por via sedex. Nos casos de sedex, a documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 06 de novembro para o seguinte endereço: Universidade Federal de Mato Grosso - Programa de Pós-graduação em Geociências Departamento de Recursos Minerais/Bloco E, Sala 137/ICET/UFMT - Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367 - Bairro Boa Esperança, CEP:78060-900, Cuiabá-MT.
O Mestrado em Geociências é oferecido para candidatos com curso de graduação na área de Geociências ou afins, e requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática, que compreende aulas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação nas linhas de pesquisa “Geologia Regional e Tectônica” e “Geoquímica e Metalogenia”.
O processo de seleção será realizado por meio de duas etapas: Prova escrita (dia 16 de novembro); e Análise do curriculum vitae (25 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 1º de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 08 a 12 de fevereiro de 2016. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março de 2016.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615.8949, pelo e-mail ppgeoc@gmail.com ou na página do programa
Confira aqui a íntegra do edital e formulário de inscrição.